FALE CONOSCO 011 96741-5762

TST dá indenização a funcionário por cobranças de chefe no WhatsApp

Para ministros do Tribunal Superior, cobrança de metas pelo chefe fora de hora traz ansiedade

A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou uma empresa de telefonia a pagar indenização a um funcionário por cobrar metas através do whatsapp, fora do horário de trabalho. Para a Turma, a conduta afeta o equilíbrio psicológico do empregado e extrapola os limites aceitáveis no exercício do poder diretivo do empregador.

No processo, o vendedor alegou que sofria assédio moral, com pressões por resultados em excesso, além de ameaças de demissão, caso ele não atingisse as metas. Segundo testemunhas, os números de cada vendedor eram expostos tanto nas mensagens pelo aplicativo quanto no mural da empresa. Se alguém não respondesse às mensagens enviadas fora do horário de trabalho, o gerente questionava o motivo.

Deixe uma resposta

Sobre

O escritório Albuquerque Lima Advocacia & Consultoria, é uma sociedade que presta assistência legal no âmbito nacional. Composto por profissionais de vasta experiência prática em suas respectivas áreas de atuação, somos uma equipe altamente gabaritada, e isso nos  proporciona um tratamento exclusivo e personalizado a você nosso cliente. Somos a excelência no atendimento jurídico.

Endereço